Técnica da Escrita Rápida

Hoje escrevo estes versos
Amanhã terei ódio de tal melancolia
Passos rápidos
Respiração forte
Dor, dor, dor
A pressa já não me é conveniente
O amor, ainda que tardio
Reflete a mais pura fantasia
Amando serenamente, contraste
Escrevendo com tanta rapidez
Parece-me tão fácil
Parece-me tão triste
Evocar o inconsciente
Juntando nas palavras o passado e futuro
Esquecendo no chão toda rima e toda beleza
Pois o poema que agora escrevo
Não me foi concebido pelas idéias
E sim, pelo meu mais nobre segredo
Segredo o qual
Esconde-se tão bem em meu interior
Que nesses anos todos
Concede-me uma busca massante
Pelo seu encontro
Creio eu, que quando encontrar-lhe
Sucederá enfim, o fim.

Cecília Richter

Sobre Richter

A realidade não me é conveniente.
Esse post foi publicado em de minha autoria, poesias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

